TURISMO: NORDESTE NO TOPO

Ecrito porRedação em . Postado Turismo

 

 Segundo pesquisa, região brasileira é a mais procurada pelos turistas na hora de viajar

Redação / Foto Divulgação

jericoacoara Com o verão chegando em alguns meses e junto com ele as férias e festas de final de ano já está na hora de começar a pensar no destino da próxima viagem. De acordo com a pesquisa Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, divulgada pelo Ministério do Turismo no início de setembro, dos brasileiros que desejam viajar nos próximos seis meses, 79% escolhem o Brasil como destino turístico, em especial a região Nordeste, 41%.

 A Sondagem é realizada mensalmente pelo Ministério do Turismo nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Juntas, as sete capitais brasileiras monitoradas representam 70% do fluxo turístico do Brasil. Depois do Nordeste, a região Sul é a mais procurada, com 26,6%. Seguida do Sudeste, 20,3%, Centro-Oeste, 6,6%, e Norte, 5,5%.

 A pesquisa também aponta que o avião deve se manter como principal meio de deslocamento desses viajantes. Em relação à hospedagem, mais da metade dos entrevistados (50,4%) deverão optar por hotéis ou pousadas. Já as residências de amigos ou parentes foram escolhidas como meio de hospedagem por 39,5% dos turistas, enquanto 10% afirma que deverá escolher albergues, casas alugadas, entre outros.

 Segundo o ministro interino do Turismo, Alberto Alves, o período dos Jogos Olímpicos contribuiu para deixar o turismo doméstico ainda mais em evidência.  “Só o Rio de Janeiro, por exemplo, recebeu a visita de milhares de brasileiros que aproveitaram a realização dos jogos para conhecer um pouco mais as atrações turísticas da cidade. A Paralimpíada também é fator importante para o aumento do fluxo de brasileiros pelo país”, explicou.

 A região Nordeste também agrada ao público de fora do Brasil. Em uma estratégia da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para divulgar o Brasil e seus atrativos para outros países, uma equipe de seis pessoas do programa Sekai Fushigui Hakken, da TV TBS do Japão, conheceu as belezas naturais da Rota das Emoções. Os japoneses realizaram um roteiro de 14 dias por Jericoacoara (CE), Lençóis Maranhenses (MA) e Delta do Parnaíba (entre os estados de Maranhão e Piauí), conhecendo os encantos naturais e os atrativos culturais, turísticos e gastronômicos da região.

 Durante uma hora de exibição, 17 milhões de japoneses (audiência média do programa) puderam conhecer detalhadamente o destino brasileiro. No final do programa, a apresentadora Ōsugi Aiji disse que a viagem a fez viver emoções inesquecíveis e convidou os telespectadores a conhecerem de perto esse maravilhoso destino.

Trackback from your site.

Deixar um comentário

Mundo OK

Apoio


Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0