Tofu com chocolate?

Ecrito porCinthia Yumi em . Postado Gastronomia

Sim! Essa mistura dá… mousse!  

Foto Divulgação


Que tal  poder se deliciar, sem culpa, com uma deliciosa sobremesa de chocolate? Se você não resiste a um tentador doce, em especial aqueles cremosos e repletos de açúcares e gorduras, esta receita de mousse de chocolate poderá auxiliar a tirar um pouquinho o peso da consciência. Isto porque a receita substitui o creme de leite – um dos principais vilões da má dieta alimentar – pelo tofu. Isso mesmo, aquele conhecido “queijo japonês” feito à base de soja.

“Quem quiser uma versão ainda mais light dessa sobremesa, pode substituir o chocolate e fazer a mousse em sabores de frutas, como morango ou kiwi, acrescentando além da fruta escolhida, uma essência do mesmo sabor. Aí é só bater no liquidificador juntamente ao tofu”, explica a bióloga e culinarista Fernanda Paro, especializada em alimentação vegetariana (http://becodosgatosgourmet.blogspot.com/). Confira a receita a seguir e boa gula!

Mousse de tofu com chocolate

1 e 1/2 xícara de tofu (prefira um tofu macio, sem sal)

1 xícara de chocolate meio amargo

1/4 de xícara de glucose de milho

1 colher de sopa de essência de baunilha (ou uma fava de baunilha fresca)

2 colheres de sopa de licor de avelã, amêndoa ou outro de sua preferência

Preparo

Derreta o chocolate no micro-ondas ouem banho-maria. Bataos demais ingredientes no liquidificador até obter um creme espesso e bem homogêneo. Junte o chocolate derretido imediatamente e bata até que o mesmo esteja bem misturado. Disponha a mistura em potes individuais ou numa vasilha grande. Deixe na geladeira por cerca de 2 horas para endurecer.

Tempo de preparo: 15 minutos

Rendimento: Seis porções

Dicas

– Esta mousse pode ser utilizada como recheio e cobertura de bolos e tortas

– Se desejar, pode substituir a glucose de milho por melado de cana

– Você pode decorar sua mousse com raspas de chocolate, cereja, morango, kiwi ou folhas de hortelã

 

Tags: , ,

Trackback from your site.

Deixar um comentário

Mundo OK

Apoio